Cuidar da saúde bucal também pode ajudar contra o coronavírus.

Cuidar da saúde bucal também pode ajudar contra o coronavírus. Em um momento tão delicado quanto este que estamos passando, os cuidados com a nossa saúde estão sendo redobrados. Tomamos mais cuidado para não encostarmos em superfícies compartilhadas, evitamos locais com aglomeração de pessoas, mas pouca gente sabe que a saúde bucal correta também pode ajudar em alguns cenários. Isso porque algumas doenças que surgem na boca podem evoluir e causar uma diminuição da imunidade do corpo, contribuindo para a entrada do coronavírus.

Saiba como se prevenir.

Cuidar da saúde bucal e trocar a escova regularmente

Cuidar da saúde bucal significa trocar a escova regularmente. Essa dica é costumeira em qualquer recomendação odontológica, pois cada uma tem um tempo de vida. Mas, caso você tenha algum sintoma, desconfie de um problema maior ou tenha inclusive sido internado, substitua todos os seus objetos de higiene quando voltar às atividades normais. Isso impede que o vírus volte a atacar. E, claro, lembre-se de nunca compartilhar a escova com outras pessoas.

Não leve as mãos à boca

Cuidar da saúde bucal significa não levar as mão à boca. Pode parecer difícil, mas com treino e paciência, você vai perceber uma certa evolução. Isso porque levar as mãos ao rosto e à boca é bastante comum, toda hora estamos suscetíveis a encostar as mãos em nosso rosto. Mas isso não deve ser feito sem a certeza de que nossas mãos estão limpas e corretamente higienizadas e protegidas.

Lave bem as mãos antes da escovação

Cuidar da saúde bucal também é lavar bem as mãos. Lavar as mãos é uma das principais recomendações para se prevenir do novo coronavírus. Então, tem que fazer isso antes da escovação também. Isso porque durante o dia, manuseamos diversos objetos que podem contaminar nossa escova, criando um espaço para o vírus se depositar.