Cuidados para evitar contaminações na hora da escovação

Cuidados para evitar contaminações na hora da escovação. Escovar os dentes é um ato de higiene diária que contribui imensamente para que tenhamos uma saúde bucal adequada. Porém, mesmo essa atitude deve ser feita com cuidado, pois o banheiro é um ambiente de uso comum das famílias, e vários pontos de contato podem causar a contaminação por diversas doenças. Hoje, vamos conferir alguns cuidados que não devem ser deixados de lado.

Sua escova é individual

Essa é básica, mas muita gente não leva em consideração. A escova de dentes é um objeto pessoal e intransferível, de uso individual. Quando alguém usa a escova de outra pessoa, está colocando sua vida em risco, pois doenças e bactérias presentes na boca de outra pessoa ficam presas às cerdas e ao corpo da escova. É fundamental que cada membro da família tenha a sua própria escova.

Cuidado ao manusear produtos

É bastante comum que objetos como fio dental, flúor ou pasta de dentes sejam compartilhados entre várias pessoas em uma mesma casa. Apesar do produto em si não ser colaborativo, eles são manuseados com as mãos e, em alguns casos, a escova de dentes também entra em contato com o bico do tubo da pasta, e é nesses momentos que uma contaminação pode acontecer. Para diminuir os riscos, é imprescindível limpar todas as superfícies após o uso, para que a próxima pessoa tenha acesso a um objeto limpo.

Todo cuidado é fundamental

Cuidar da própria saúde é um exercício de cuidado e dedicação, mas também de respeito pelo espaço do outro. Quando falamos de saúde bucal, também. É por isso que, aqui na Dental Chick, temos um ambiente esterilizado e todos os equipamentos são cuidadosamente higienizados após cada utilização, quando não são de uso individual. Porque a sua saúde e bem-estar começam pela saúde bucal, e saúde bucal é com a Dental Chick.