Sorrir faz bem para a sua saúde.

Pode parecer pouco, mas um sorriso tem o poder de transformar o nosso dia para melhor. Mesmo nos momentos de estresse ao final de um dia de trabalho, sorrir é um remédio sem custo algum que promove benefícios para o corpo e faz a diferença para o bem-estar.

A ciência do sorrir

O ato de sorrir pode movimentar ao todo até 84 músculos da região da face, aliviando a tensão acumulada nos mesmos. Além disso, quando sorrimos, liberamos substâncias como serotonina e dopamina, responsáveis pela sensação de prazer que estimulam o organismo. Estas substâncias também ajudam a ativar o sistema imunológico, fortalecendo as defesas do corpo contra doenças, principalmente as relacionadas ao estresse, como alergias, pressão arterial ou alguns tipos de infecção.

Sorrir é praticamente um hormônio da felicidade, contribuindo para o combate a doenças e até mesmo para deixar a pele mais bonita. Além disso, pessoas felizes são mais agradáveis de se conviver, atraindo a positividade a seu redor.

Mas não para por aí. O sorriso também é conhecido por trazer muitos benefícios para a nossa pele. Com a idade, a pele passa a perder sua elasticidade, mas como o sorriso contrai os músculos, acaba também por estimular toda a face. Estes movimentos também contribuem para a suavização de rugas. Não que o sorriso vá eliminá-las por completo, mas sorrir de maneira natural pode prevenir o seu surgimento.

Com isso, promove-se uma hidratação da pele através da oxigenação local, fazendo com que os nutrientes cheguem com mais facilidade em todas as suas camadas. E, por último, sorrir promove um aumento do fluxo da circulação sanguínea, interferindo de maneira positiva na nossa pele.

Para uma vida com mais alegria, sorria

Um sorriso pode ser a primeira impressão que causamos em uma pessoa. É cientificamente comprovado que pessoas com dentes bonitos são mais sociáveis e possuem, inclusive, mais facilidade para conseguir um emprego, portanto, investir no seu sorriso é também investir no seu bem-estar presente e futuro.